close

Ganhe dinheiro navegando
na Internet 5 minutos por dia!
CLIQUE AQUI E REGISTE-SE JÁ
COM BONUS REFERER!


special

6 Dicas para limpar o computador

|

Segundo as estatísticas, dizem que o sitio mais limpo da casa, é a casa de banho. Mas querem saber onde está mais sujo? Telefone, teclado do computador, rato, etc, etc… Ou seja, temos de ter mais cuidado com a limpeza do computador, principalmente para quem o usa muito. Estamos constantemente a com a mão no rato ou no teclado, e as mãos vão para todo o lado. E no artigo de hoje vamos falar disso mesmo: Dicas para limpar o computador.

E como não só é aí que o computador tem mais pó ou sujidade, neste artigo vamos englobar toda a sua secretária do computador, pois não teria muita lógica ter o computador imundo e só limpamos o teclado. Tocamos no botão de ligar o computador, todo sujo, e pronto… levamos novamente bactérias e sujidade para o teclado….

  • Limpar o teclado – como já foi dito este componente do computador é que tem de ser mais limpo regularmente, pois estamos constantemente com as “mãos” em cima dele. 
    Limpe-o com um pano húmido ou até mesmo com limpa vidros ou outro liquido com álcool, pois eliminará as bactérias. Até mesmo limpe com o aspirador, pois será mais fácil tirar o lixo do teclado.
  • Limpar o rato – outro componente que tem bastante sujidade com facilidade, e principalmente naqueles dias de calor que até temos a mão suada.
  • Limpar o pó da secretária – isto também é bastante importante, pois também dá um “ar” de limpeza.
  • Limpar o monitor – Principalmente os monitores CRT (antigos e pesados), como tem electricidade estática com maior facilidade atrai o pó para o monitor, para alem das dedadas, e talvez “cuspidelas” que às vezes nem nos damos conta.
    Isto deve ser limpo de preferência com limpa vidros e um pano.
    Atenção: Os monitores LCD (finos e leves) não pode levar qualquer tipo de água ou limpa vidros para limpar o ecrã! Deve apenas ser limpo com um pano seco e de preferência muito macio para não fazer riscos. Pois caso contrário terá o ecrã cada fez mais estragado e com manchas.
  • Limpar as ventoinhas – com o tempo as ventoinhas vão tendo pó e consequentemente para além de ter uma refrigeração deficiente, vai espalhando mais pó para a secretária.
    Limpe com um pano, ou até mesmo use o aspirador, com cuidado.
  • Limpar por dentro do computador – Este processo não é necessário fazer com tanta regularidade e faça-o apenas se o souber! E também verifique se o computador ainda está na garantia pois ao abrir-lo perderá a garantia! Tenha muito cuidado para não danificar as peças!
    Recomendo que use o aspirador, pois assim evita ter de tocar nos componentes do computador. Com isto as ventoinhas não terão mais pó facilmente e não será expelido pó para fora do computador para a secretária.
    Nota: Faça isto com maior regularidade em locais onde está mais propenso a ter mais pó como: quarto, se o computador estiver no chão.

Bem… por hoje é tudo, e assim terá a sua secretária mais limpa!

Qualquer dúvida ou sugestão, já sabe! Comente!

3 comentários:

Anónimo disse...

nao percebo onde se encontram as dicas..

apenas indicas para limpar por dentro do pc, limpar o teclado, rato, secretaria, etc.


é como eu te dizer q te vou dar dicas para arranjares o motor de um carro e dps digo te, abres o capot e arranjas o motor.. aprendeste alguma coisa? nao..


cumps;)

Anónimo disse...

Que sorte a minha, eu usei o aspirador esses tempos atrás. Ficou limpinho.

Gostei das dicas :D

BLOGUEIRO-PCWORLD disse...

A fim de parceria visite http://pcworlddicas.blogspot.com

Enviar um comentário

Esteja perfeitamente à vontade para comentar, criticar, sugerir, etc.

Dica: Clique no link "Subscrever por e-mail" para receber notificações dos comentários seguintes neste artigo.

 

©2009 PC Dica | Template Blue by TNB